quarta-feira, 15 de julho de 2009

É com um carinho enorme que posto aqui o texto de minha querida amiga Jaque, fiquei muito feliz com esse texto e espero que ela continue escrevendo tão lindamente com o coração, usando a pena da emoção...


Porque somos assim?


Todo mundo erra,afinal,o ser humano é passível de erros...esta é a primícia de um ser humano,o fato de ser imperfeito,cheiinho de defeitos e mesmo sem querer,muitas vezes poder pecar,errar,magoar,cometer injustiças,julgar de maneira errônea pessoas ou fatos...

Dizem que é errando que se aprende,mas se cometemos o mesmo erro duas vezes,será que se merece perdão?

Fico aqui filosofando cá com os meus botões,se para aprendermos,para amadurecermos,para nos tornarmos pessoas melhores,mais conscientes,precisamos errar,pois só assim vamos nos lapidando como pessoas,porque este aprendizado tem que ser tão dificil,tão doído??

E,mesmo quando já se tem maturidade,porque continuamos errando?

Porque as nossas experiências de vidas já não são o suficiente para termos tão somente atitudes ponderadas,centradas,equilibradas,pensadas,maduras?

Porque em meio a toda a nossa vivencia experimentada,somos ainda capazes de cometer atos insanos,impensados,impulsivos,imaturos,irreflexível? Porque? Porque? Porque?
Porque magoamos as pessoas que amamos e assim as perdemos,deixando-as escapar entre os nossos dedos,indo embora da nossa vida para sempre????

Fico aqui me perguntando e esta pergunta não quer calar....

Porque é tão difícil para as pessoas perdoarem?? Porque é tão complicado dar uma segunda chance para a pessoa falar,tentar se explicar e simplesmente poder dizer: me perdõe se eu magoei você!!!

Quem sabe,se não tivéssemos o coração tão duro,se não tivéssemos tanto medo de amar,poderíamos ser bem mais felizes?!?!

Quem sabe,se praticássemos o perdão nos sentíssemos mais humanos,afinal,todos erram e um dia pode ser a gente querendo incessantemente,inesgotavelmente,desesperadamente o perdão de uma pessoa amada e não obtendo.

Pense nisto!!! Pratique o perdão e seja mais feliz!!!

Por: Jaqueline Bley Franco

Um comentário:

Markus Falcao disse...

Muito bonito .Como sempre seu bom gosto prevalece Rosane Parabens